Qualidade

A METALUSA aposta na Qualidade como ferramenta de melhoria contínua da organização, nas suas vertentes de satisfação do cliente, eficácia e eficiência dos processos (gestão por processos), atingindo-se atualmente um nível de maturidade elevado de gestão para o sucesso sustentado (ISO 9004).

A METALUSA implementou um conjunto de procedimentos de forma a garantir a atual certificação do Sistema de Gestão da Qualidade pelo referencial da NP EN ISO 9001, através da Associação Espanhola de Normalização e Certificação (LusAenor).

Paralelamente, tem como referencial para a gestão dos seus processos as indicações das normas NP 4457 para a Inovação, Investigação e Desenvolvimento, assim como o tratamento de reclamações (linhas de orientação para o tratamento das reclamações NP EN ISO 10002).

Encontram-se também certificados os principais artigos das famílias de andaimes NOR 48 e ADAPT pelas normas europeias EN 12810 e EN 12811, de forma a dar cumprimento aos requisitos das referidas normas e restante legislação nacional e comunitária.

Para além dos andaimes certificados a METALUSA colabora com organismos de Certificação, Comissões Técnicas e Laboratórios de forma adaptar os outros produtos a novas normas de fabricação.