Notícias

O sistema de estabilização de fachadas Shorflex®FS foi desenvolvido especialmente para a reabilitação onde se pretendem manter as fachadas e está vocacionado para suportar cargas horizontais de grande amplitude. A malha estrutural resultante das ligações especiais efetuadas com cavilhas, é resistente e segura.
A volta a Albergaria em bicicleta realizou-se mais uma vez e já vai na 17ª edição. Esta volta aconteceu no dia 30 de julho e contou com a presença de algumas caras conhecidas do mundo do ciclismo. Damos destaque ao espanhol Jesús del Pino que venceu a prova e ao português César Fonte que também alcançou o pódio, ficando em segundo lugar.
A unidade fabril da Metalusa concretizou no final do mês de Abril o investimento tecnológico para melhorar e aumentar a produção de andaimes e cofragens, num valor global de 1.250.000,00€.
Localizadas no número 69 da Avenue Paul Langevin, 77550 Moissy Cramayel, as novas instalações da sede da empresa situam-se a cerca de 20 Km do aeroporto de Orly em Paris.
A Tektónica 2017 realizou-se na FIL de 3 a 6 de Maio de 2017.
O certame decorreu na Feira de Saragoça de 25 a 29 de Abril de 2017.
Edgar Pinto, ciclista de LA Alumínios-Metalusa-BlackJack quedó en muy buena posición en la 43ª Vuelta al Algarve, que fue ganada por el esloveno Primoz Roglic (Team Lotto NL-Jumbo), al terminar en el 10º lugar de la general.
A equipa LA Alumínios-Metalusa-BlackJack regressa ao trabalho numa das provas mais importantes do calendário nacional, a Volta ao Algarve. A formação liderada por José Augusto entra em competição já no próximo dia 15 quarta-feira, com o objetivo de andar o mais à frente possível na classificação geral.
A filial espanhola da Metalusa, a MetaloIberica S.L.U., desenvolveu solução de engenharia com parceiro internacional para a construção da Barragem de Laúca na província de Melanje (Angola).
O Padrão dos Descobrimentos é um dos mais emblemáticos monumentos de Portugal.
Pedro Paulinho (LA Alumínios-Antarte) venceu a 16ª Volta a Albergaria, a primeira corrida da Taça de Portugal de Elite.
A Metaloibérica S.A., filial da Metalusa, vai estar presente na Tektónica 2016
O sistema de cofragem vertical circular Roflex mais uma vez demonstrou ser um sistema versátil e de elevado rendimento em obra.
A MetaloFrance vai marcar presença no Salão Internacional de Construção de Paris "Batimat 2015" com um stand interativo onde vai apresentar uma vasta gama de novos produtos. Venha visitar-nos!
A empresa Modiko® – Estruturas para Construção, Lda., pertencente ao Grupo Patrilar, construiu em Portugal a primeira casa com estrutura em aço segundo o “Standard Passive House”.
As empresas ARKTEC e METALUSA desenvolveram em conjunto um sistema BIM integrado que permite realizar o projeto completo de uma estrutura em andaime.
A Umetel aliou-se à HOS Hire Ltd, um parceiro local sediado em Swansea, no Sul do País de Gales, para juntos desenvolverem a venda e aluguer simples do sistema multidirecional Adapt a empresas montadoras de andaimes e construtoras.
Pelo sexto ano consecutivo a Metalusa foi distinguida com o estatuto de PME Líder pelo IAPMEI, numa parceria com a Banca e o Turismo de Portugal.
O Palácio Nacional da Pena em Sintra está a ser alvo de obras de restauro em várias áreas-chave do monumento.